Forças e virtudes; vem comigo!

Tentarei, com Criatividade, apresentar-lhes com Imparcialidade, todas as vinte e quatro forças de caráter que todas as pessoas possuem, cada uma com sua configuração peculiar para cada situação e em cada tempo.

Costuma gerar Curiosidade afirmar que nosso caráter pode variar tanto assim, mas o contexto sempre nos condiciona o comportamento. Mas é preciso Prudência nessa análise, o caráter a que nos referimos não é aquele no qual fazemos juízo de valor moral do comportamento das pessoas, mas apenas avaliamos com Critério o que caracteriza seu comportamento, sempre com um olhar positivo. E quando o juízo de valor moral nos indicar ser o caso, talvez o ideal seja dar o Perdão àqueles que falharam de alguma forma.

Trata-se de um exercício de pura Apreciação da Beleza e Excelência que possui o ser humano em sua complexidade. Imagine os bilhões de configurações possíveis, mas todas harmonizáveis. Analisando por esta Perspectiva, é de se esperar que tenhamos muita Gratidão à mãe natureza por nos fazer o que somos com tanta Generosidade.

Isso nos dá Esperança de que haja pessoas com Liderança suficiente para nos conduzir com Amor à construção de um mundo melhor. É preciso ter Vitalidade e Bravura para essa empreitada e uma boa dose de Auto-Controle para nos mantermos com muita Humildade neste processo. E ainda, Espiritualidade para nos conectarmos com a natureza e, por que não, uma boa dose de Humor para sorrir diante aos desafios.

Com Perseverança e sem perder a Integridade devemos cultivar coletivamente esse Amor ao Aprendizado evolutivo, cientes de que esse futuro somente é possível com um sólido Trabalho em Equipe e muita Empatia.

E, agora que já conhecemos as vinte e quatro forças de caráter, vejamos como elas representam as seis virtudes universais, valorizadas por todas as culturas e em torno das quais a construção desse mundo se mostra possível.

Manifestaremos SABEDORIA sempre que tivermos Curiosidade para pesquisar a fundo nossos desafios, Criatividade para encontrar alternativas e Critério para escolher entre elas, sem deixar de lado a Perspectiva que ampliará nossa visão, mostrando as fronteiras do que nos é ainda desconhecido e a chama do Amor ao Aprendizado constante.

O Amor integral ao mundo nos guiará para a Generosidade com tudo e com todos, compreendendo as formas de vida com Empatia e assim transparecendo a essência do que é ter HUMANIDADE.

A Liderança dos mais preparados nos conduzirá num Trabalho em Equipe por decisões pautadas na Imparcialidade, constituindo uma sociedade com plena JUSTIÇA.

Quando cometermos falhas teremos a Humildade de reconhecer e o Auto-Controle para dar o Perdão quando falharem conosco. Essa vida repleta de TEMPERANÇA será coroada por ações e decisões marcadas pela Prudência.

E assim, a CORAGEM surgirá na Bravura de assumir esse projeto, na Vitalidade para enfrentar os problemas no caminho, na Integridade de nos mantermos firmes e na Perseverança deste propósito de um mundo melhor.

A TRANSCENDÊNCIA fluirá em nós sempre que nos apegarmos à Esperança desse futuro, encararmos o caminho com a leveza do Humor e nos enchermos de Gratidão por cada conquista de cada pessoa ou coletivo. E será na Apreciação da Beleza e Excelência dessa jornada que moldaremos nossa Espiritualidade para um novo estágio de evolução de tudo aquilo que é ou que um dia será.

Venha conosco, há lugar para todos...

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© Copyright  2018 por Renê Ruggeri Engenharia e Consultoria Ltda. Desenvolvido por Navii Inteligência Digital