Gestão da Implantação

do Empreendimento

Implantar empreendimentos é um desafio considerável. Conduzir esta implantação de forma profissional é um desafio ainda maior.

 

Nossos trabalhos de Gerenciamento da Implantação de Empreendimentos são desenvolvidos com toda a bagagem de conhecimento em Gerenciamento de Projetos acumulada em mais de quinze anos atuando com as melhores práticas de mercado nessa área.

 

Além das dez áreas de conhecimento tradicionais no Gerenciamento de Projetos, focamos também nas quatro áreas adicionais específicas para empreendimentos em construção civil.

 

A Gestão do Escopo foca a definição e controle de todo o trabalho necessário aos melhores resultados na implantação e a Gestão do Tempo (Prazos) programa este trabalho ao longo do ciclo de vida o empreendimento.

 

A Gestão dos Custos planeja e controla a movimentação econômica e financeira de recursos internamente do empreendimento. A Gestão das Finanças monitora a relação dos custos do empreendimento com a finanças da organização a fim de que o empreendimento permaneça agregando valor ao negócio do cliente.

 

A Gestão da Qualidade visa garantir a características dos resultados que permitam as melhores condições de operação.

 

A Gestão de Recursos Humanos desenvolve e agrega equipes na busca de alto desempenho. As relações externas do empreendimento são monitoradas e conduzidas pela Gestão das Partes Interessadas.

 

A Gestão das Comunicações garante a coesão e a sinergia entre os envolvidos fluindo as informações necessárias à tomadas das melhores decisões e atendimento aos interesses diversos.

 

A Gestão dos Riscos monitora os aspectos diversos do cenário a fim de evitar que problemas impactem o empreendimento e, inclusive, aproveitar oportunidades no andamento dos trabalhos. A Gestão de Pleitos monitora as relações e condições contratuais com fornecedores antes que se tornem entraves para o empreendimento ou o negócio do cliente.

 

Materiais, equipamentos  e sistemas representam parcela extremamente significativa dos custos . Somados aos serviços atinge-se cem por cento do empreendimento. Assim, a boa Gestão das Aquisições é crítica para o sucesso do empreendimento.

 

A Gestão da Segurança e a Gestão do Meio Ambiente do empreendimento condicionam os trabalhos, sobretudo no atendimento às normas aplicáveis e no respeito à vida humana e do ambiente afetado pelo empreendimento.

 

Por fim, é preciso que todo esse  trabalho ocorra de forma harmonizada e integrada. Para isso atua a Gestão da Integração do empreendimento.

© Copyright  2018 por Renê Ruggeri Engenharia e Consultoria Ltda. Desenvolvido por Navii Inteligência Digital